BEM VINDO AO BLOG DO MURILO

VAMOS TRABALHAR JUNTOS, NESTE BLOG O POVO TEM ESPAÇO E VOZ PARA EXPRESSAR SEUS SENTIMENTOS, SEUS SOFRIMENTOS E PRINCIPALMENTE SUAS ALEGRIAS.
AQUI A NOTÍCIA É VERDADEIRA!


NOSOS COLABORADORES:

Nossos Patrocinadores Nossos Colaboradores Nossos Colaboradores 2 Amigos Gospel

terça-feira, 7 de junho de 2011

FAMÍLIAS DE UBAÍRA SONHAM COM PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA.


Mais uma vez o MURILO MOURA, juntamente com sua equipe de reportagem se deslocaram para localidade da Estôpa no município de Ubaíra, para atender a solicitação de duas famílias, que em entrevista ao nosso repórter relataram o sofrimento em que as mesmas se encontram. A  jovem Sra. Mônica dos Reis Santos, seu espôso Adailton Francisco Costa de Jesus, e seus três filhos juntamente com a família da Sra. Regina Santos Muiz juntos vivem o drama de dormir e acordar em casas sem nenhuma codições de habitar seres humanos, ou seja em condições deploravéis, sub-humanas, nossa podução esteve presente e visiitou cada cômodo da casa, costatando que essas pessoas devem serremanejadas urgntemente para um local melhor. A  jovem Sra. Mônica do Reis, espôso e três filhos vivem com a renda de aproximadamente R$ 160,00 mensais oriunda do Programa Social do Governo Federal Bolsa Família, e que uma vez ou outra quando o espôso arruma um pequeno serviço (um bico) e que se consegue comer alguma coisa melhor. Assim como a  família da Sr. Mônica e  a família da Sra. regina dos Santos Muniz, aproveitam este espaço e juntas em meio a tantos sofrimentos clamam ao Poder Público que olhe cuidadosamente para os problemas enfrentados por estas famílias, pois elas falaram em entrevista ao nosso repórter que a muito tempo funcionários da Prefeitura Municipal de Ubaíra cadastraram estas famílias em um programa para contrução de novas casas, mais que sempre que algum deles comparecem na prefeitura para perguntar  algo a respeito, a resposta sempre é a mesma, " o cadastro foi feito agora é esperar". Mais esperar até quando? Sabemos que agora em Ubaíra esta sendo construídas 60 novas casas através do Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, e estaremos de olho, fiscalizando cada pessoa que irá receber alguma dessas casas, iremos fiscalizar a procedência de cada candidato, para saber se realmnte a pessoa precisa, assim como estas pessoas precisam.

OBRAS LIBERADAS SEM FISCALIZAÇÃO LEVA DINHEIRO PÚBLICO PARA O RALO EM UBAÍRA-BA.





Alguns meses atrás o  BLOG DO MURYLLO exibiu uma matéria a respeito do calçamento da Rua Fundo da Rodoviária, pois o calçamento havia cedido com pouco tempo que havia sido feito. E assim nós da redação do BLOG DO MURYLLO fizemos a matéria solicitando a Prefeitura Municipal de Ubaíra que realizasse o conserto do calçamento pois a rua estava interditada, não mais podendo transitar veículos pelo local. E assim a prefeitura nos atendeu e após dar-se inicio as obras de reparo do calçamento, solicitamos a Prefeitura que sinalizasse a obra pois, a noite estava perigoso ocorrer um acidente devido as rumas de terra no escuro. E hoje depois da obra concluída e liberada para o trânsito em 06/06/2011, pela Prefeitura Municipal de Ubaíra, O BLOG DO MURYLLO, o qual solicitou o reparo do calçamento esteve lá para constatar de perto o termino do serviço, e flagou uma má qualidade do serviço, pois, por falta de pessoas qualificadas para liberação de obras de calçamento, a própria máquina que recolheu os entulhos na rua,  com o seu próprio peso, tornou rebentar todo o calçamento, que não tem nem uma semana que foi feito pela segunda vez. Então podemos ver mais um descaso com o dinheiro público, pois foram gastos recursos, com materiais de construção e mão de obra para exeutar esta obra, e de nada valeu, pois o calçamento se encontra novamente de fora a fora todo rebentado, tendo assim de ser refeito pela terceira vez, onde terá de haver mais um outro gasto do dinheiro público, que tomara novamente não seja em vão.

POVO PERGUNTA: ONDE ESTA APARELHO DE RAIO-X E A SAMU DE UBAÍRA?


Nesta sexta feira  03 de junho de 2011, populares da cidade de Ubaíra entraram em contato com a produção do BLOG DO MURYLO para que através deste canal fosse intermediado as seguintes perguntas: 
O povo quer saber onde estar o aparelho de Raio X enviado pelo Deputado Federal Juthay Junior para o Posto Médico Municipal na época que a Drª ROSANI FAGUNDES era prefeita da cidade de Ubaíra?
E por quais motivos este aparelho que deveria estar funcionando e servindo a população não esta em funcionamento?
Porque segundo a populaçã, o povo fica submisso a quantidade regulada de somente 15 Raio X"s durante o mês, pois quando ultrapassa desta quantidade, quem chegar depois terá que pagar?  
Porque existe um aparelho novo e que não pode ser usado pelo povo, ?
O povo quer saber porque a unidade da SAMU não funciona aqui em Ubaíra?

São estas perguntinhas básicas que o povo pediu para que a Secretária Municipal de Saúde, junto a Prefeitura Municipal de Ubaíra e a quem for responsável pelo acima citado responder ao povo de Ubaíra, que sofre mediante a atitudes de pessoas que levam mais em conta as questões políticas do que a  melhor condição de saúde do povo em geral. Os Governos Estaduais e Federais, juntos têem investido grandemente no município de Ubaíra, principalmente nas aréas de saúde e educação. Pois pergunto aos senhores e senhoras leitores do BLOG do MURYLLO, é normal saber que existem ambulâcias com suporte avançado, com UTI móvel guardada em vez de estar servindo e salvando vidas?. É normal saber que existe um aparelho de RAIO- X guardado e que poderia estar servindo ao povo, e gerando novos empregos e não esta a disposição do povo?. Pois queira  DEUS, vocês que acham isso normal nunca precisem de um desses serviços com urgência, pois já sabem qual será o resltado final. Então aproveito a oportunidade para solicitar dos responsáveis pela aréa que por favor coloque estes serviços em alcance do povo, pois os mesmo vieram para Ubaíra para servir ao povo e não para ficarem guardados. E caso a parte queira dar alguma explicação mediante a este fato ao povo de Ubaíra, este canal esta a disposição de todos, como sempre esteve desde o inicio de seu surgimento.