BEM VINDO AO BLOG DO MURILO

VAMOS TRABALHAR JUNTOS, NESTE BLOG O POVO TEM ESPAÇO E VOZ PARA EXPRESSAR SEUS SENTIMENTOS, SEUS SOFRIMENTOS E PRINCIPALMENTE SUAS ALEGRIAS.
AQUI A NOTÍCIA É VERDADEIRA!


NOSOS COLABORADORES:

Nossos Patrocinadores Nossos Colaboradores Nossos Colaboradores 2 Amigos Gospel

sexta-feira, 17 de junho de 2011

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE UBAÍRA, WALTER LÔBO COMENTA A SUA PRESENÇA EM CONGRESSO EM SALVADOR.

Nossos Patrocinadores




O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Ubaíra, o Sr. WALTER LÔBO, juntamente com o Vice Presidente o Vereador Manoel França, conhecido por muitos como JULINHO, e o Diretor da mesma o Sr. Francisco Lisbôa, participaram este mês passado do X III CONGRESSO BAIANO DE VEREADORES, SERVIDORES E MUNICIPALISTAS, realizado nos dias 26 e 27 de maio no AUDITORIUM DA UNIÃO DOS PREFEITOS DA BAHIA  (UPB), localizado no CENTRO ADMINISTRATIVO (CAB)  em Salvador, a palestra teve uma carga horária de oito horas, onde foram discutidos muitos assuntos em vários segmentos da área de Administração Pública e Política. Em entrevista ao nosso repórter MURILO MOURA, o Presidente WALTER LÔBO, comentou o lado positivo deste evento: "Quero dizer que é de suma importância para quem assume um cargo público, pois lá são discutidos vários assuntos, a grade de questões ora abordadas é grande, mais apartir do momento que se passa à aprofundar-se no assunto, logo entendemos a necessidade de estar presente em eventos como este, e  assim como participamos deste, eu particularmente, já penso em participar de outros eventos desta natureza, onde o aprendizado é sempre bem vindo, independente de quanto já se sabe, pois a sabedoria e o conhecimento, são valores que não tem preço, e que depois de por nós absorvido, ninguem mais retira. Então posso afirmar, que estou muito alegre, mediante a esta oportunidade, que vejo agora como uma obrigação nossa em estarmos sempre em busca do aprendizado novo para que possamos investir em nosso patrimônio principal que é o povo de nossa cidade. Sei que é de uma suma impotância nossa participação neste evento brilhante, e creio quê, o que por mim  foi absorvido, ire sim aplicar de forma positiva em minha  administração e minha vida pública". E assim finalizamos a nossa entrvista com o Presidente da Câmara Municipal de Ubaíra o Sr. Walte Lôbo, desde já agradecemos ao mesmo pela oportunidade de nos ceder esta entrevista e ao mesmo tempo parabenizá-lo pela a sua humilde e brilhante atitude de estar sempre buscando conhecimento para assim esta aplicando em sua Administração Pública.

O REPÓRTER MURILO MOURA FAZ UM RAIO-X NA ZONA RURAL DE UBAÍRA E O DIAGNÓSTICO É CAÓTICO.

Nossos Patrocinadores






O BLOG DO MURYLLO, não para, e são enumeros os pedidos de visita de nossa equipe de reportagem, mais devido a concentração de problemas encontrados em comunidades como Pindoba, Estôpa e Caianas não tivemos condições ainda de se estender as outras localidades, mais vamos visitar  todas, e atender a cada um dos chamados já registrados. Mais  ainda continuamos na Comunidade dos Caianas, onde famílias que deveriam estar cadastradas no Prograna Social do Governo Federal Bolsa Família, estão passando por problemas, onde o auxilio da quantia paga pelo Programa não viria solucionar totalmente os problemas, mais de qualquer forma seria uma grande ajuda, mais isso para eles é somente um sonho, pois a  Sra. MARIA DA CONCEIÇÃO FONSECA, seu maridoJÚLIO SANTIAGO DE SOUZA, seus filhos e netos, pesoas que realmente precisam do benefício BOLSA FAMÍLIA, mais que infelizmente não fazem parte do programa contráriando a função do Programa Social. E a redação do nosso Blog pergunta: Porque pessoas iguais as desta humilde família, estão de fora desses projetos? O que faltou, ou falta para que eles sejam atendidos pelo programa BOLSA FAMÍLIA? Porque pondo em questão a necessidade, podemos constatar visivelmente o problema. Como podemos pensar em fazer o melhor São João do Vale, se não cuidamos do nosso principal patrimônio que é o povo? É preciso que as pessoas que compõem a tal conhecida Secretaria de Ação Social e que modestia parte são bem pagas pela Prefeitura Municipal de Ubaíra, que deixem os seus assentos acolchoados e o ar condicionado e vá a procura de famílias iguais a esta, que já se cansaram de comparecerem na devida secretaria e ouvir a mesma história de sempre: "Vocês já foram cadastrados agora ó resta esperar".Esperar até quando?. Pois a fome a doença, quando elas vem, não avisa e nem esperam, apenas acontecem, diferente das coisas por ai, que não se ver acontecer nada. Esta família, quer somente ser cadastrada e passar a ser beneficiada pelo Programa  BOLSA FAMÍLIA, que no momento é o direito deles. E fica aqui o nosso apelo às autoridades competentes que olhem este caso com carinho e que possa sanar o problema pois, alternativas existem,   e quem paga o benefício é o Governo Federal. Para que isto aconteça é necessário, amor ao próximo, bom senso e vontade de ver as coisas acontecerem. E quem que por algum motivo discordar desta matéria como se tem visto anteriormente,em outras matéria quando se trata do povo, algumas pessoas questionando, até porque as tais, vivem pendurados em cabides de emprego da Prefeitura de Ubaíra é lógico que tem que defender o que é seu, sem questionar que estas pessoas, que tem tudo o que precisa porque haveria de  se preocupar com quem não tem nada? Mais o espaço continua aberto como sempre esteve, se alguem quiser se pronunciar está as ordens.

FAMÍLIA QUE NECESSITAM DO BOLSA FAMÍLIA, MAIS NÃO RECEBEM EM UBAÍRA.

Nossos Colaboradores

O assusto parece render e, dar impressão que não vai parar mais, porém queira ou não queira é a nua e crua realidade do povo de nosso município, revelada em um Raio-X da Zona Rural onde o diagnóstico é consequentemente caótico, pois o município que deixa de investir no povo que é o principal, logicamente irá apresentar problemas desta natureza, onde encontramos mais uma família que necessita de uma atenção maior do Poder Público. Mais o que eu não queria acreditar parece ser verdade, pois quanto mais a pessoa é menos favorecida de crédito, de bens mais sofre. E a  Sra. ROSEMERI MUNIZ DA SILVA, 21 anos, seu espôso ADAILTON JOSÉ DE JESUS 24 anos um jovem casal moradores da Comunidade do Caianas com 5 filhos, um de 1 ano e quatro meses, um com 2 anos, um com 4 anos, outro com 6 anos e por fim uma menina com 7 anos que sofre, ao enfrentar grandes crises de convulsões e ser dependente de um medicamento forte onde deve ser administrado sempre, nos horários corretos pois, qualquer falha no medicamento ocasionará em crises mais fortes. Esta família que já enfrenta este problema a muito tempo, e que muita das vezes quando se deslocou-se em  direção ao Posto Médico Municipal de Ubaíra a procura de um médico especialista no caso desta criança que seria um Neurologista, mais nunca consegui um atendimento gratuito, pois  são marcadas as consultas para serem feitas em cidades como Lage e Salvador,  porém esta família que não tem renda nenhuma comprovada e que as vezes tem que escolher entre se virar para custear estes exames médicos, ou ver o sofrimento de sua filha sem poder fazer nada. Agora imagine vocês leitores do BLOG DO MURYLLO, uma família, pai, mãe e cinco filhos menores de idade, sendo que uma delas precisa de cuidados especiais, não recebemBOLSA FAMÍLIA  e nem tem atenção nenhuma por parte do Poder Público, em relação a assitência social e  saúde. Parece brincadeira, mais isso existe senhoras e senhores, isto não é ficção é verdade e esta ai para todos verem.

A ZONA RURAL DE UBAÍRA TOTALMENTE DESASSISTIDA PELO PODER PÚBLICO.

Amigos Gospel
Mais uma vez o BLOG DO MURYLLO insiste em bater na mesma tecla de sempre, pois o problema persiste, e em grande escala, pois a cada reportagem externa, nos deparamos com situações lastimáveis como esta. Saimos com a nossa equipe nesta terça feira 15/06, para atender um chamado de três famílias moradoras da Comunidade Caianas, pois segundo  o depoimento dos moradores foi este : " Já não aguntamos mais viver na situação humilhante em que estamos vivendo. Porque hoje com a midia, televisão, internet está sendo fácil o acesso as notícias. E sempre chega uma notícia diferente, que os Governos Federal e Estadual estão investindo em Ubaíra em vários Programas Sociais diferenciados, mais nós do Caianas continuamos na mesma de sempre, abandonados, nada é feito por aqui, que possa chamar atenção, mais quando chega a política vários candidatos, inclusive um que já é fregues da região ele sabe do que estou falando, vem pede o voto, recebe o voto, e que depois que se elege some e nada faz por nossa comunidade, ou melhor nada faz pela cidade, porque não conheço nenhum projeto importante na cidade de sua autoria"., assim diz os moradores em seu desabafo. Da redação do Blog - Para nos moradores de ubaíra é vergonhoso saber que existe em nosso pequeno município políticos que não honram o seu compromisso com o povo, muitos até questionam pelo fato de que o BLOG DO MURYLLO tem sempre abordado matérias desta natureza, mais ninguem quer estar na pele destas familías, pois falar é fácil, pois nós temos nossa casa boa, na cidade perto de tudo, com rede de esgoto, água encanada e outros recursos mais, e este povo o que falar da situação em que eles estão vivendo. Voce queria estar no lugar deles? São famílias que em meio ao grande Programa de Melhorias Sanitárias que foi implantado em Ubaíra onde foi enviado pelo Governo Federal através de Convênio  milhões para ser gasto com o povo em melhorias sanitárias e que não ver isso acontecer,   não possui nenhum local digno para tomar banho e fazer suas necessidades, alguém acha isso justo? O Espaço esta aberto para todos. Deixe sua opinião.

A Sra. ALINE DE SANTANA MORADORA DA ZONA RURAL DE UBAÍRA SEM BANHEIRO EM SUA CASA.

Nossos Patrocinadores






A Sra. ALINE DE SANTANA 28 anos 02 filhos grávida do seu terceiro filho ter que conviver todos os dias tanto ela como seus filhos e seu marido em um espaço como este (Foto)  para tomar banho, pois são quatro pedaços de madeira envolvidos com um pedaço de lona preta, sem rede de esgoto, onde quando é preciso realizar as necessidades tem que ir no mato independente do horário. Dar para acreditar pois sabemos que foram ivestidos milhões em melhorias sanitárias pelo Governo Federal em Ubaíra. Mais porque que existem enumeras famílias em condições extremas como esta? Dai uma perguntinha que eu queria saber a resposta. Pois o espaço esta aberto, para assim alguém queira fazer alguma colocação.

A Sra. VALDIRENE MORADORA DA ZONA RURAL DE UBAÍRA SEM BANHEIRO.





A Sra. VALDIRENE DOS SANTOS SANTANA, 32 anos vive sozinha com dois filhos com uma renda de R$ 250,00 e tem que andar todos dias 12 Km de pé para ir trabalhar, e ainda quando chega em casa cansada não tem um lugar para tomar o seu banho, e se durante a madrugada precisar fazer alguama necessidade fisiológica tem que sair no meio do mato, sem banheiro e sem uma cozinha, e que na época de política é bem visitada.

A Sra MARIA DAS NEVES MORADORA DA ZONA RURAL DE UBAÍRA VIVEM SEM BANHEIRO EM SUA CASA.





A Sra  MARIA DAS NEVES SANTOS SANTANA, 27 anos, vive sozinha com seus dois filhos apenas com a renda de R$ 102,00 e tem que conviver com o problema de tomar banho neste local (Foto)  todos os dias, e quando vem a hora das necessidades, o único caminho é o meio do mato. Não possue nem banheiro nem conzinha em sua casa.

O Sr. ZACARIAS MORADOR DA ZONA RURAL DE UBAÍRA SOFRE SEM BANHEIRO.







O Sr. ZACARIAS MARINHO SANATANA na idade de 65 anos ele,  sua espôsa e seu neto tem que conviver com o dilema de todos os dias tomar banho neste local (Foto) e na hora das necessidades independente do horário, pois a mesma não tem hora marcada, é preciso sair de dentro de casa e ir ao mato.